Buda Redentor

Discussões que envolvam religião devem preferencialmente ficar restritas neste fórum

Re: Buda Redentor

Mensagempor Revolution » Ter Jul 27, 2010 12:52 pm

O único Mestre que tenho é Jesus! Nenhum homem é digno de reverência!
Fica aí procurando elemental na chama da vela que eu já encontrei verdades maiores! :lol:
Revolution

Mestre bom é mestre vivo

Mensagempor BionsBlood » Ter Jul 27, 2010 1:04 pm

tenho dito
BionsBlood

Mensagempor servo de Deus » Ter Jul 27, 2010 8:38 pm

Queridos amigos devemos tomar cuidado com esta vizao dogmatica, pois para criticar algo primeiro se tem que conhecer :!:
“Se faz necessário vencer o egoísmo e cultivar o cristocentrismo. Urge trabalhar pelo bem-estar comum, para triunfar na vida. Indispensável dissolver o EU e pensar sempre como NÓS. O termo NÓS tem mais força que o egoísta EU."

V.M. Samael Aun Weor
servo de Deus

Mensagempor Revolution » Qua Jul 28, 2010 1:23 am

Jesus Cristo Vive!
Revolution

Mensagempor servo de Deus » Sáb Jul 31, 2010 5:22 pm

Caro amigo de fato Jesus Cristo vive ele ressucitou, e agora esta nos reinos celestes e dentro de cada um de nos.
“Se faz necessário vencer o egoísmo e cultivar o cristocentrismo. Urge trabalhar pelo bem-estar comum, para triunfar na vida. Indispensável dissolver o EU e pensar sempre como NÓS. O termo NÓS tem mais força que o egoísta EU."

V.M. Samael Aun Weor
servo de Deus

Mensagempor Revolution » Dom Ago 01, 2010 9:35 pm

Popularmente falando: “Tudo é um, um é tudo"...

Essa visão de Deus que os esotéricos insistem em transmitir, de forma errônea, têm colocado as pessoas na falsa doutrina do Panteísmo.

Panteísmo (do grego pan, “tudo”, e theos, “deus”) é uma visão de mundo que identifica todas as
coisas com Deus e Deus com todas as coisas. Todas as coisas são partes de Deus
e, portanto, divinas. Não existe uma pessoa ou qualquer coisa que esteja
separada ou distinta de Deus. Popularmente falando: “Deus é tudo, tudo é Deus”.

Quando unimos as
definições de monismo e panteísmo, teremos a principal doutrina do Movimento da
Nova Era (The New Age): o monismo-panteístico. Popularmente falando:
“Tudo é Um, Um é Tudo, Tudo é Deus”.

O monismo-panteístico é o dogma principal do
movimento ecumênico.

Então, a “salvação” é o
estado de consciência iluminado onde a pessoa descobre que é um com todas as
coisas (monismo). Dando esse primeiro passo, a pessoa também descobre que ela é
um com Deus e que pode participar desta vida divina sem a necessidade de um
mediador entre Deus e ela. Pois, todas as coisas são divinas (panteísmo) e não
há razão para aceitar a obra redentora de Jesus Cristo.

É a má e caduca filosofia da "divindade interior" e êm iludindo milhões de pessoas em todo o mundo, fazendo com que essas pessoas reneguem a Cristo, como sendo Seu Unico Senhor e Salvador.
Deus é Deus (Criador de todas as coisas)
Jesus ( Seu unico filho)
Espírito Santo ( Poder de Deus presente)
O homem (Criatura)
São 3 entidades distintas...
A Trindade é criação do homem (ver concílio de Nicéia).

“O homem sendo um com Deus”, que enganação! “Que perversidade a vossa! Como o oleiro fosse igual ao barro, e a
obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu
oleiro: Ele nada sabe” (Isaías 29.16).

Quem somos nós para questionarmos a Deus? “Quem
és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar
a quem o fez: Por que me fizeste assim?” (Romanos 9.20).
Revolution

Mensagempor servo de Deus » Seg Ago 02, 2010 6:57 pm

Caro amigo Revolution, gostaria de refletir com vc sobre esta passagem biblica:
"E disse Deus façamos o Homen a nossa imagem e conforme a nossa semelhança":Genesis 1; 26.
muitos dizen que esta passagem se refere a semelhança fisica, mas me diga caro Revolution, teria Deus uma forma fisica? seria ele um ser material? um ser falho? com forma determidada?
Nao, o ser Divino, o supremo Deus nao esta preso a uma forma material, entao a que semelhança se refere o livro Sagrado do judaismo e do Crintianismo?
Ai fica obvio que se trata da semelhaça espiritual, mas o homen nao é Deus, mas ha uma emanaçao divina dentro dele, embora ele nao a encontre, pois esta embriagado pelas "delicias" do ego animal.
Vc acha que Deus, aquele que é puro amor, seria tao mesquinho a ponto de criar seres inferiores exclusivamente para o servirlo? nao eu acho que nao.
Caro amigo, saiba que Deus é: onipotente, oniciente e onipresente.
Onipresente isso quer dizer que ele esta em todo o lugar, enclusive dentro dos nossos templos internos, isso claro se eles estiverem devidamente purificados para receber o divino Espirito Santo.
E saiba caro amigo, que as ideias panteistas nao surgiram na "nova era", elas existem desde o bramanismo, dontrina muito mais antiga que o cristianismo, mas eu nao estou querendo dizer que as ideias cristans estao erradas, mas elas precisam ser devidamente interpretadas.
Pois, nao se deve afirmar nada que se tenha lido em um livro sagrado, nem algo que tenha ouvido da boca de um sacerdotes, so se deve afirmar com certeza o que se tenha ouvido do proprio Deus.
HÁ MUITOS CAMINHOS PARA A VERDADE, MAS NO FINAL TODOS SE ENCONTRAM"
"NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR À VERDADE".

V.M. Samael Aun Weor
servo de Deus

Mensagempor servo de Deus » Seg Ago 02, 2010 7:00 pm

Deus.
Passei tanto tempo Te procurando.
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito e não Te via.
E pensava comigo mesmo: será que Tu existes??

Não me contentava com a busca e prosseguia,
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.

Te busquei através dos sacerdotes e pastores.
Também não te encontrei.

Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E na queda senti-me fraco.

Fraco procurei socorro
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei carinho
No carinho eu vi nascer o amor
Com amor eu vi um mundo novo.

E no mundo novo resolvi viver...
O que recebi, resolvi doar.
Doando alguma coisa muito recebi
E em recebendo senti-me feliz.

E ao ser feliz, encontrei a paz
E tendo a paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas
E sem procurar-te foi que Te encontrei.

V.M. Samael Aun Weor
servo de Deus

A unica chave para triunfar na vida!

Mensagempor servo de Deus » Seg Ago 02, 2010 9:57 pm

"...se faz necessario esquecer o egocentrismo e cultivar o cristocentrimo, urge trabalhar pelo bem-estar comun para triunfar na vida, e dissolver o ego e pensar como nós, pois o eterno nós tem mais força que o egoismo eu..."
V.M.Samael Aun Weor.

V.M. Samael Aun Weor
servo de Deus

Mensagempor servo de Deus » Ter Ago 03, 2010 5:27 pm

Caro amigo, gostaria de te falar agora sobre o pentencoste, quando o fogo do espirito Santo preenche completamente nossos templos internos, assim encontramos a divindade interior,pois dentro de nos, mora o
Fogo do universo:"o fogo de pentencostes que com linguas de fogo saia das Cabeças dos doze apostolos";Atos 2,14
Nao percebe, aqui, que Deus esta em nos, mas nos ficamos cego demais para velo, o EGO, O EU, O MIN MESMO, é o unico calsador desta cegueira que nos afasta da divindade e quando alguem elimina este ego, é capas de perceber a sua divindade interior, o espirito Santo que cristifica seus sete corpos, iluminando e criando vida por onde passa, e dessa forma o homen adiquire os frutos do Espito Santo e os dons do mesmo.
Aproposito, vc sabe de onde que vem este nome "pentencostes", vem de penta que quer dizer cinco, devido as cinco iniciaçoens com fogo da orden gnostica(os cinco elementos:terra,agua,fogo, ar e Heter).
Vc disse tambem isto : "Pois, todas as coisas são divinas (panteísmo) e não
há razão para aceitar a obra redentora de Jesus Cristo."
Pois bem, vejamos agora o Salmo 23:
"Salmo 23,5: unges a minha cabeça com oleo ate que o meu calice trasborde" nesta passagem Davi se refere ao nosso corpo astral que acaba sendo completamente preenchido ate que trasborde de energia cristica do espirito Santo.
Caro amigo, a atitude redentora de Jesus nunca seria regeitada pela doutrina da divindade interior, muito pelo contrario Jesus veio justamente nos mostrar isto, ele Sabia que suas palavras seriam distorcidas com o tempo, mas mesmo assim ele veio a terra e nos entregou a divina gnose.
O mestre dos mestres Jesus Cristo encarnou completamente a vida reta que um iniciado deve ter ele nos mostrou como chegar a conhecer a nossa divindade interior(o Espirito Santo), e ser batisado pela gloria da energia cristica.
Joao Batista disse"eu batiso com agua, mas vira um depois de min que batisara com fogo" ou seja, que cristificara.
Caro amigo, para vc ter afirmado com certeza que a doutrina da divindade interior é enganosa, eu suponho que vc tenha ouvido isto do proprio Deus.
Porque se nao ouvil saiba que esta em pecado, pois é esse tipo de atitude que mostra a arrogancia do homen, que quer saber mais sobre Deus do que o Proprio Deus.

Pobre homen comun, anda pelas ruas adormecido, procurando deus nas igrejas e nos sacerdotes sem nunca encontrar, pois o unico lugar a onde ele pode de fato encontrar Deus é dentro de se mesmo.

nao lutemos contra ideologias distintas das nossas mas que levam a mesma verdade, mas sim lutemos contra os verdadeiros pecados: luxuria,arrogancia,avaresa,gula e etc, lutemos contra o ateismo e contra Santanas, mas nao lutemos contra os nossos semelhantes.

caro amigo por favor leia estes posts com muita calma antes de dar uma resposta equivocada.

V.M. Samael Aun Weor
servo de Deus

AnteriorPróximo

Voltar para Religião