por servo de Deus » Ter Ago 03, 2010 5:27 pm
Caro amigo, gostaria de te falar agora sobre o pentencoste, quando o fogo do espirito Santo preenche completamente nossos templos internos, assim encontramos a divindade interior,pois dentro de nos, mora o
Fogo do universo:"o fogo de pentencostes que com linguas de fogo saia das Cabeças dos doze apostolos";Atos 2,14
Nao percebe, aqui, que Deus esta em nos, mas nos ficamos cego demais para velo, o EGO, O EU, O MIN MESMO, é o unico calsador desta cegueira que nos afasta da divindade e quando alguem elimina este ego, é capas de perceber a sua divindade interior, o espirito Santo que cristifica seus sete corpos, iluminando e criando vida por onde passa, e dessa forma o homen adiquire os frutos do Espito Santo e os dons do mesmo.
Aproposito, vc sabe de onde que vem este nome "pentencostes", vem de penta que quer dizer cinco, devido as cinco iniciaçoens com fogo da orden gnostica(os cinco elementos:terra,agua,fogo, ar e Heter).
Vc disse tambem isto : "Pois, todas as coisas são divinas (panteísmo) e não
há razão para aceitar a obra redentora de Jesus Cristo."
Pois bem, vejamos agora o Salmo 23:
"Salmo 23,5: unges a minha cabeça com oleo ate que o meu calice trasborde" nesta passagem Davi se refere ao nosso corpo astral que acaba sendo completamente preenchido ate que trasborde de energia cristica do espirito Santo.
Caro amigo, a atitude redentora de Jesus nunca seria regeitada pela doutrina da divindade interior, muito pelo contrario Jesus veio justamente nos mostrar isto, ele Sabia que suas palavras seriam distorcidas com o tempo, mas mesmo assim ele veio a terra e nos entregou a divina gnose.
O mestre dos mestres Jesus Cristo encarnou completamente a vida reta que um iniciado deve ter ele nos mostrou como chegar a conhecer a nossa divindade interior(o Espirito Santo), e ser batisado pela gloria da energia cristica.
Joao Batista disse"eu batiso com agua, mas vira um depois de min que batisara com fogo" ou seja, que cristificara.
Caro amigo, para vc ter afirmado com certeza que a doutrina da divindade interior é enganosa, eu suponho que vc tenha ouvido isto do proprio Deus.
Porque se nao ouvil saiba que esta em pecado, pois é esse tipo de atitude que mostra a arrogancia do homen, que quer saber mais sobre Deus do que o Proprio Deus.
Pobre homen comun, anda pelas ruas adormecido, procurando deus nas igrejas e nos sacerdotes sem nunca encontrar, pois o unico lugar a onde ele pode de fato encontrar Deus é dentro de se mesmo.
nao lutemos contra ideologias distintas das nossas mas que levam a mesma verdade, mas sim lutemos contra os verdadeiros pecados: luxuria,arrogancia,avaresa,gula e etc, lutemos contra o ateismo e contra Santanas, mas nao lutemos contra os nossos semelhantes.
caro amigo por favor leia estes posts com muita calma antes de dar uma resposta equivocada.
“Se faz necessário vencer o egoísmo e cultivar o cristocentrismo. Urge trabalhar pelo bem-estar comum, para triunfar na vida. Indispensável dissolver o EU e pensar sempre como NÓS. O termo NÓS tem mais força que o egoísta EU."
V.M. Samael Aun Weor